quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Um breve regresso à escrita.

 A tarefa de escrever tem sido cada vez mais difícil. Este ano não terei que alugar casa e consegui algo que não sonhava que o conseguisse tão cedo, entrar no quadro e ser colocado numa escola a 30 e poucos quilómetros de casa. 

A gestão das minhas emoções não é nada fácil. Eu olho demasiadas vezes para trás, vejo um passado pesado. Este ano letivo não começou como eu desejava. No dia da apresentação faltaram-me as conversas descontraídas que tinha em Vendas Novas. A passagem por Vendas Novas, principalmente no segundo ano fez-me muito bem, arrisco-me a dizer que foi das poucas escolas onde trouxe amigos que irão ficar para a vida. Quando olho para trás sinto que tive um ano muito difícil mas apoiei-me nos sorrisos e na força dos colegas, evolui muito enquanto docente. Nas viagem de mais de três horas que fazia recordo que pensei que ainda não me fui embora mas já estou com saudades. A empatia conquista-se e eu sinto que consegui deixar o meu sorriso e humildade em muitos dos meus colegas. Naquele local eu gostei de ensinar, senti-me feliz,  partilhei opiniões, fui ouvido e respeitado.

Agora avizinha-se mais um desafio difícil. Eu tenho de aprender que não posso ser quem não sou, gostar mais de mim e olhar em frente.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Tiago. Conseguiste.