terça-feira, 26 de setembro de 2023

O castigo

 Enquanto adormecia o Duarte ontem tivemos uma conversa antes deste adormecer. O Duarte com um ar muito sério disse: "pai eu hoje devia ter ido de castigo e não fui". Eu perguntei "Então porquê filho?" ao que o Duarte respondeu "a professora que quem não tivesse acabado os trabalhos no caderno perdia uns minutos do intervalo". Eu continuei a conversa e perguntei " Ficou alguém no intervalo na sala por não ter cumprido as tarefas pedidas pela professora?". O "Duarte disse " sim ficaram alguns".

Eu acabei por lhe dizer que o que ele fez é acertado e reconhecer quando não conseguimos cumprir as nossas tarefas. Lembrei-o que cada um tem o seu ritmo de aprendizagem e que o importante é não estar distraído enquanto a professora explica. 

O meu filho vai no bom caminho.

Sem comentários: