terça-feira, 12 de setembro de 2023

O autocarro do Duarte


 Neste início do ano letivo andamos num reboliço a tentar adaptar-nos aos novos ritmos das novas escolas. O Duarte acaba por sofrer na pele este stresse que reina sobre nós pais professores.

Noto-o a crescer e a ser mais autónomo. Ontem eu tinha que estar na escola entre as nove e as nove e meia. Ele acordou às 8:15 vestiu-se e pouco depois das 8:30 estava quase pronto para sair. Já é um menino grande.

Depois do jantar eu sentei-me no sofá junto do Duarte e este disse-me, pegando num cabide, este é o volante e eu vou conduzir-te no meu autocarro. Eu lá acedi na minha sonolência e disse-lhe que pretendia ir para o Porto. Ele perguntou-me para onde ao que eu respondi para o café Porto.

Após me ter sentado um pouco no sofá e passado pelas brasas enquanto ia para o Porto fui sentar-me um pouco ao computador a adiantar tarefas da escola.

Enquanto estávamos ambos a trabalhar no escritório ele veio ter connosco e pediu por várias vezes para o ajudar a utilizar a fita cola, pois à medida que ele estava a fazer as colagens com fita cola, a ponta insistia em colar-se e ele não tinha dedos para a retirar. 

Passado uns instantes vem ter connosco e chamou-nos, pais venham à sala rápido. Vejam o que é que eu fiz no sofá. Quando chegámos observámos com atenção o sofá e observámos que ele tinha colocado a matricula e os faróis dianteiros na parte dianteira(lateral) do sofá e a matricula e os faróis traseiros na outra parte do sofá.

Achei delicioso!

Sem comentários: