terça-feira, 12 de setembro de 2023

Conversas no Multibanco

 Na passada sexta feira fui ao multibanco fazer o pagamento anual do Jornal do Fundão, no entanto o pagamento não estava a dar e estivemos ali uns minutos. 

A seguir a mim estava um senhor para pagar a eletricidade que infelizmente também não conseguiu fazer o pagamento naquele multibanco.

Naqueles minutos houve uma breve conversa entre o Duarte e o senhor:

Senhor: Então vais para a escola

Duarte: Não me recordo o que o Duarte, penso que fugiu ao tema. 

Senhor: Moras em que rua?

Duarte: Rua Alexandre Herculano

Senhor: Moro na rua Brás Garcia de Mascarenhas, mesmo pertinho de ti. 

Duarte: Tu és carteiro

Senhor: Sim sou, tenho o fato, só estou de bermudas 

Duarte: És Zé ou Miguel 

Senhor: Sou Zé mas se me chamares Miguel eu não me importo


Achei muito interessante a espontaneidade do Duarte, quando interpelado por adultos. Neste caso conhece o senho há pouco tempo, o carteiro Zé (admito que eu não sabia o nome dele), tem uma relação mais próxima e duradoura com o carteiro Miguel daí a sua confusão.

Naquele dia falámos com o Antero que relembrou o meu pai que no dia 17 de Setembro de 2023 vem a Aldeia das Dez a Maria João. Um acontecimento inédito.




 


Sem comentários: