terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Mais uma semana mais uma viagem


Hoje foi mais um fim de tarde de terça feira. Um início de semana doloroso como sempre, não pela quantidade de horas que passo em frente ao computador e a dar aulas, isso já aprendi a gostar e a saborear melhor à medida que tenho mais experiência nesta profissão. O me custa mesmo são as cerca 12 horas e os mais de 900 kms por semana que passo na estrada grande parte deles sozinho. Isso sim é muito duro.
Hoje enquanto chovia em mais uma viagem entre Tabuaço e Oliveira do Hospital já esgotado de ouvir as músicas do spotify, a enormidade de anúncios que passam na rádio ou os programas da antena 1 ouvidos dias a fio. Cansei-me e por momentos desliguei o rádio e ouvi o silêncio e os meus pensamentos, sentia-me exausto e a viagem nunca mais acabava.

Passados uns instantes decidi ligar a Rádio Comercial na esperança de ouvir alguma música que me fizesse relaxar e a viagem passasse mais rápido. Quando qual não é o meu espanto quando começo a ouvir uma magnífica entrevista a atriz Rita Loureiro. A entrevista prendeu-me do início ao fim e fez-me refletir sobre tanta coisa. O poder da palavra é de facto magnífico, estava com saudades de ouvir um programa de rádio assim, foi tão bom.

Trabalho todos os dias para conseguir cativar os meus alunos com os meus conhecimentos e as minhas palavras. O meu objetivo é conseguir nem que seja por breves momentos que os meus alunos consigam sentir prazer em ouvir-me, aprender Geografia e crescerem enquanto seres humanos.

Obrigado Rádio Comercial e Rita Loureiro pela excelente conversa que me proporcionaram.

Sem comentários: