segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A primeira surpresa do ano

Nesta passagem de ano, passada no convívio familiar e de amigos que fez por momentos esquecer o ano díficil que nos aguarda, constatei no site da DGRHE, a primeira surpresa do ano. Observei que houve a introdução  do logotipo do Governo de Portugal, e de um grafismo diferente onde vemos um boneco a alertar para alterações que irão ocorrer brevemente na página.

 
No seguimento do que foram as minhas alegações no final de 2011,destaco com apreensão o impasse na colocação dos horários a concurso e a integração do logotipo do Governo de Portugal no site do Ministério da Educação, o que na minha opinião é mais um sinal do incremento do poder do Estado sobre os diferentes Ministérios fazendo por dar a conhecer quem manda.

Vamos aguardar e ver, o que o Governo de Portugal reserva aos professores neste ínício de 2012.

4 comentários:

Sérgio disse...

Tiago,

É difícil prever o que vai acontecer mas a verdade é que temos tempos de extrema dureza pela frente. Este governo está empenhado ferreamente no encolhimento do sector público. Não restem dúvidas. Como tal, qualquer alteração não anuncia nada de bom. Só espero que tu e a Cecília possam encontrar algo. Por vós e pelo que podeis dar. Sabes a estima imensa que tenho por vós os dois e sei bem demais o que custa estar desempregado: estar longe de quem amamos devora-nos até à alma mas gosto de pensar que é um sacrifício para que se possa almejar ter fututo. Mas duvido: parece-me que é apenas para se subsistir no presente.

Ler o teu post fez-me sentir bem porque pensei na Lúcia e em vós. E na minha família. E em tudo o que de bom passámos.

Abraço e que este ano traga alguma esperança.

Sérgio disse...

Parece que o processo será, ainda, menos transparente, Tiago.

Como se já não bastasse fazerem de tudo para vassourarem os professores das escolas, tornam o processo ainda mais obscuro, inacessível, opaco e arbitrário. É a prepotência governativa temperada com um autoritarismo de processos aliada à vontade dos pequenos imperadores-directores.
E é com isto que temos de contar para o futuro...

Tiago Sousa disse...

O que estão a fazer com os professores e com a Educação em Portugal é desolador, elevando um clima de profunda revolta que em nada dignífica o país.

Sérgio disse...

Poi é, Tiago. Esta gente tudo o que faz é para degradar ainda mais a situação das pessoas. É incrível como tudo é meticulosamente pensado para detruir postos de trabalho aos milhares.