sábado, 1 de janeiro de 2011

Saudades de 2010

Saudades de 2010 !! Por vezes não compreendo se é bom se é mau ter saudades de algo. Não é fácil de descrever sentimentos que nos vêem de dentro e dar-lhe o valor necessário para que possamos sentir sua a falta.
Considero que as saudades de um ano revelam-se quando olhamos para trás e nos começamos a lembrar  de acontecimento  que ocorreram há pouco tempo e nos dá a sensação que foram há uma eternidade. Estas vicissitudes revolvem-nos a lembrança, nos apercebemos do quão é importante saborearmos a vida dia,  nos empenhamos em algo que nos dê gozo e percebermos o entusiasmo de termos conseguido ultrapassar um obstáculo.
Quando olho para trás e calcorreio os caminhos da memória, sobressaem os sorrisos de uma boa conversa, dias e noites de trabalho rentabilizados ou o prazer de uma boa leitura numa das maravilhosas paisagens que subsistem no nosso país.
Parece utopia esta ordem de ideias, no entanto considero que as dificuldades sentidas, devem ser observadas como impulsos, que nos permitirão crescer e perceber os meandros que sobressaem nas nossas vidas. Apenas a consciência das nossas potencialidades nos permitirão crescer de um modo sustentado, saborear cada momento, vividendo-o com intensidade  e sentir o significado da palavra saudade.
Neste ano de 2010 tão aziago no que respeita a acontecimentos, apercebo-me com satisfação a relativa estabilização da minha situação profissional, a que se adiciona a saúde e o suporte familiar.
Desejo a todos os leitores do blogue um 2011 carregado de saúde, trabalho, amizade, boas leituras e conversas enriquecedoras

Sem comentários: