sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Simplicidade

Simplicidade uma palavra que tem cada vez menos aplicação neste Mundo Complexo e acelerado que vivemos.
Com o decorrer dos anos há medida que a exigência da vida aumenta, sinto a necessidade de dar valor a coisas simples da vida que outrora não acontecia. O aumento da exigência profissional conduz-nos à necessidade de mantermos uma postura forte de fazermos face a situações que por vezes nos fazem cambalear ou hesitar. É nestas altura que temos de ter valores e princípios seguros que nos prendam. As pessoas que mais amamos são para mim cada vez mais a personificação dessa postura forte que necessitamos de ter durante a vida. 
Sinto a sorte de ter conhecido pessoas fantásticas ao longo da minha vida que me fizeram crescer e ser hoje uma pessoa melhor, que consegue ver a vida de um modo mais crescido e maduro. Sinto que  valorizo mais a amizade e o amor. É uma felicidade mais compartilhada e  sem dúvida mais forte.
Actualmente dou um valor diferente a um jantar de confraternização que outrora pela banalização que eu concedia à ocorrência perdia significado. O Calor Humano, o Abraço, uma Conversa onde perdemos a noção do tempo,  pois desfrutamo-la incansavelmente. São coisas tão simples que perdem cada vez mais força neste Mundo impessoal que vivemos. 
A distância tornam os simples laços de união, momentos únicos que queremos viver e absorver ao máximo. É sinal que necessitamos deles, sendo indispensáveis para prossecução do nosso caminho.
Simplicidade e entreajuda são valores cada vez menos frequentes nesta sociedade consumista e egocêntrica. Compreendo que seja o sinal dos tempos, mas não deixemos esmorecer as maiores qualidades de Antigamente.

2 comentários:

Helena disse...

A vida é feita de pequenos nadas.São estes momentos que nos fazem crescer, os bons são para reviver, os maus são para aprender a encarar a vida de frente.

Tiago Sousa disse...

A vida é feita de pequenos nadas ou fragmentos que nos fazem apercebermo-nos que devemos aprender e dar valor a todos os momentos como dizes e muito bem.

Eu quero dar cada vez mais valor a cada momento, vive-lo com cada vez mais intensidade. A vida é demasiado curta para que olhemos muito para trás.

É por isso que eu dou mais valor à amizade e ao amor, pois sei que isso me ajuda a ser mais Feliz.

Como não podia deixar de ser tu e todas as pessoas que me são mais próximas são fundamentais na continuidade com êxito e segurança do meu percurso.

Obrigado!!!