sábado, 1 de setembro de 2007

A Sombra do Vento


A Sombra do Vento, vai ser sempre um livro especial, pois é uma história apaixonante que me envolveu da primeira à última página e me incentivou à elaboração deste blog.


Não há nada mais interessante na vida que sentirmo-nos amados, envolvidos em algo que nos dê prazer e nos faça pensar na nossa existência e utilidade nesta vida.


Não sei explicar porquê eu senti isso aquando da leitura deste livro, podem-me chamar louco, provavelmente sou... ou melhor penso que todos nós temos um pouco dessa extensa e complexa palavra.

A loucura deve coexistir, como um modo de nos superarmos a nós próprios, de ultrapassarmos os nossos limites e conseguirmos atingir os objectivos inicialmente idealizados.


Este livro fez-me pensar sobre uma multiplicidade de sentimentos, sensações dando-me alento e força para exprimir por palavras aquilo que me vai na alma, que eu estou a fazer ou a sentir no momento. Não há nada melhor que a escrita para refugiar os nossos sentimentos e ideiais, pois exprimindo-os por palavras podemos recordá-los eternamente.
A Sombra do Vento é um mistério literário passado em Barcelona na primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós guerra Carlos Ruiz Zafón (autor do livro)

A livro A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón é um livro, que todas as pessoas que questionam a sua identidade, e existência neste mundo deveriam ler.

3 comentários:

Unknown disse...

Ola amigão, desconhecia este teu talento para a escrita, espero que continues a escrever artigos como estes, especialmente como este onde estou a por o comentario, pois identifico me muito com ele e para além disso esta mmuito bem escrito, parece ter sido copiado de um livro. um abraço e nunca pares de escrever nem que seja só para ti e acredita em ti pois eu acredito

Unknown disse...

P.S. eu também acredito na loucura humana

Tiago Sousa disse...

Grande Alexandre!!!

Muito obrigado pelo teu comentário!!!

Este post vai ser sempre especial para mim, afinal foi aquando da leitura deste livro que me surgiu a ideia de elaborar de escrever qualquer coisa...dar a entender às outras pessoas as minhas ideias.

Por ourto lado surgiu numa altura complicada da minha vida em que tenho de lutar com um conjunto de adversidades e obstáculos.

Este post funcionou como uma espécie de grito de revolta....

Grande Abraço

PS Amigão desejo-te a maior sorte do Mundo para o teu futuro...tu mereces